27.1.11
"Las 20 provincias" em 1961
Mais uma posta para a categoria "os nossos avós tinham mais pinta que nós". Uma delegação do Vespa Cube de Estocolmo realizou 3000 quilómetros em Junho de 61 para ir a Espanha participar numa prova entitulada "Las 20 Provincias". Tudo o que fazemos agora já era feito há 50 anos atrás em estrada nacionais primitivas com pneus marados e óleos duvidosos. Mega-respect!
Este tipo de provas de regularidade e de navegação punha as capacidades do piloto e da máquina à prova em estradas públicas durante um fim-de-semana inteiro. Tecnicamente, ainda temos a prova de regularidade Guimarães-Lisboa mas esta é uma versão muito deslavada destes antigos rallies, intensos e extremamente competitivos. (para um desafio extra, adicionar caminhos de cabras)
Montes de GS-porn, com passagens por Córdoba, Málaga, Granada, Barcelona, Valladolid e Madrid. O vídeo não tem som mas, para vossa conveniência audiovisual, sugiro esta banda sonora do tipo filme mudo. E agora, se me dão licença, vou pintar uns grandes círculos brancos nos meus balons e avental.
Este tipo de provas de regularidade e de navegação punha as capacidades do piloto e da máquina à prova em estradas públicas durante um fim-de-semana inteiro. Tecnicamente, ainda temos a prova de regularidade Guimarães-Lisboa mas esta é uma versão muito deslavada destes antigos rallies, intensos e extremamente competitivos. (para um desafio extra, adicionar caminhos de cabras)
Montes de GS-porn, com passagens por Córdoba, Málaga, Granada, Barcelona, Valladolid e Madrid. O vídeo não tem som mas, para vossa conveniência audiovisual, sugiro esta banda sonora do tipo filme mudo. E agora, se me dão licença, vou pintar uns grandes círculos brancos nos meus balons e avental.
PK50SS com arranque eléctrico!
Ora aqui está algo que não se vê todos os dias. Uma PK50SS distingue-se facilmente da PK normal pelos piscas esquisitos e velocímetro de menor diâmetro, mas esta tinha ainda uma mono-sela com os dizeres "Piaggio" e duas tampas laterais com chave por baixo das quais se escondia arranque eléctrico!
Este invulgar espécime até estava com um preço justo e confesso que passei a hora do almoço a equacionar a sua aquisição, actividade que abandonei há vários anos atrás. A pintura mal feita (parafusos todos pintados indicando desmontagem mínima) incomodou-me mas não vetou o processo. Infelizmente, à tarde, já estava reservada :-(. Mas elas andam aí!
Subscrever:
Mensagens (Atom)