.


8.10.09

Vendendo o grátis

Está um anúncio naquele site dos classificados que começa por O e acaba em LX - pelo menos desde Junho - de venda de cópias de manuais técnicos de várias marcas de motorizadas e afins. Ora acontece que os manuais Casal que lá são oferecidos a troco de dinheiro foram retirados da Horta sem aviso ou permissão. Diabo, até lá está o nome da Horta na capa de um deles!

Eu até poderia ligar ao cavalheiro e explicar-lhe a situação, que ele está a tentar vender documentos que eu criei e sobre os quais retenho totais direitos não lhe tendo dado qualquer tipo de permissão para reproduzir ou utilizar comercialmente os mesmos; outros manuais são da autoria de outras pessoas que me deram permissão para os colocar online, mas que certamente não foram contactadas com um pedido "ei, posso vender as tuas coisas?".

Votei contra o contacto. A minha fé na caridade humana no campo dos veículos clássicos de duas rodas de diminuta cilindrada recebeu rude golpe no passado recente e, consequentemente, esta posta é apenas uma lembrança: se quiserem manuais de Casal eles podem ser encontrados gratuitamente aqui [EDIT: todo o material Casal está agora aqui]. Escusam de comprar o que a Horta vos oferece sem custo.


" atenção a todos não respondo aos comentários na grelha abaixo qualquer coisa pedir ou responder ao vendedor ou aos emails ou telemóvel.OBRIGADOS
todos os comentários não são do vendedor
PREÇOS DE 15 EUROS A 75EUROS DEPENDENDO DO Nº DE
PAGINAS,ENCARDENADAS.
DE MOMENTO TENHO A IMPRESSORA AVARIADA SÓ EM CD OU EMAI DESCULPEM !
Á COBRANÇA ACRESÇE 10 EUROS,POSSO ENVIAR APENAS O MANUAL EM CD
15 EUROS .
EXEMPLOS:
sachs v4/v5
sachs trotinete
sachs 505
sachs 50/3 50/4
sachs 50 engine
sachs 504/1a/1b
sachs 150-175
sachs saxonet
sachs74cc mod:1932
kreidler
casal -m148-149-151-152-153
casal m147-m149
carina s 170
minarelli v1
yamaha qt50/dt50
husqvarna
zundapp 100cc
zundapp/famel -ks super-gts super
mobilete
vespa piagio
puch magnum xk/mkll
kawasaki 250f cross
entre outras perguntem!
estes manuais explicam como se desmonta e monta o motor folgas,aninhas,piston,cilindro,etc.
para envio de email fica mais barato faço por cada 1 /7,50euros dependendo de cada nº de paginas de cada manual , pagamento em transferencia bancária
POSSO ENVIAR VIA EMAIL PARA QUEM QUISER!!"