.


14.10.08

Tricarina II

Quando foi revelado o tricarro baseado na Carina, em todo o seu esplendor de transporte de carga, eu interroguei-me sobre a designação correcta de tal metamorfose veicular. "Os atordoados cientistas debatem-se sobre o nome correcto a dar a este extraordinário espécime. Triciclo Carina? Tricarro Carina? TriCar-ina? Tricarina?"

Do Pedro chegam-nos estas fotos do mesmo veículo Casal em questão, bem como a informação do nome oficial: motocarro K900 e K910. (o Pedro tem esta máquina à venda, podem contactá-lo para pedromateusmail arroba gmail.com)





O passo final na determinação do nome veio do site motorizadas50.com, uma fonte valiosíssima de informação que cobre as motorizadas nacionais. Lá se encontra esta pequena imagem dum folheto publicitário- na mesma linha gráfica destes- que anuncia os motocarros K900 e K910. Não sei qual é a diferença entre estas duas "variantes", talvez uma seja coberta e a outra descapotável? Não obstante, é inegável que qualquer uma delas representa solução económica para o transporte das suas cargas, incluindo barris pertencentes a um homem vestido de cor-de-rosa, e crianças do rancho folclórico.


(link directo de motorizadas50.com - "Gentilmente cedido por António Valente" - avisem se deixar de funcionar)