.


3.11.10

Vespa e LML em mega-picanço comercial

A montanha pariu um rato. Depois de tanta especulação e boatos tubulares completamente infundados (quem diria que não se pode acreditar em tudo o que se lê nas internétes!!) a nova PX é igual à antiga. Os motores a 2 tempos de 125 e 150cc estão intocados, excepto pelo facto de estarem catalizados até às guelras para cumprirem as legislações ecológicas; não há 200cc para ninguém.

No campo estético temos um banco horroroso que parece ser duas metades completamente diferentes coladas à pressa. Mas que raio?... Eu até gosto da dianteira moderna mas não tem nada a ver com a traseira! É com agrado que registo o aparecimento do nariz do modelo P original, bem como um "bacalhau" old-school e uma cor azul deliciosa saídos directamente dos anos 70. Lindo! Porque é que o mesmo gajo também não tratou do banco?

P1190090
Todas as fotos da SIP Scootershop

É obvio que o regresso da PX foi grandemente impulsionado pelo sucesso das LML e que a Piaggio está a contar roubar o mercado aos Indianos. Aqui em PT já se sabe que isso vai ser difícil por causa do preço bastante inferior das "chamuças", e também porque os Kanpurianos não têm estado parados e têm troco para dar. Ah pois é! Na calha estão a Star Electric (autonomia 70km, Vmax 45km/h) e as Star I com injecção de combustível que terão uma versão 200cc e 12 cavalos, disponíveis já no início de 2011 com uma estética refrescada.

P1190131
O motor eléctrico na roda traseira da Star Electric

A Lambretta, essa, tropeçou na linha de partida :-\. Mais novidades amanhã!

P1190165