.


10.12.14

As mais recentes tendências no campo dos updates Apocalípticos

(sabem como se chama quando me engano a escrever aqui? É um erro Horto-gráfico)

O Apocalipse 2.0 (ou era 3.0?, já não me lembro em que número vamos) é tão certo quanto a existência de uma Harley eléctrica.



Vindo de uma companhia que uma vez tentou patentear o barulho do motor v-twin, trata-se de uma ironia de dimensões apocalípticas. Entretanto lembram-se da Vespa de 50 cavalos? Acontece que isso já é tão Novembro, visto que a Vespa de 170 cavalos é a nova Vespa de 50 cavalos:



Acho que precisa de um turbo. E de alguém que saiba fazer vídeos decentes. E por falar em PXizers que travam mal, a minha esforçada "Pê" do dia-a-dia desenvolveu um sintoma apocalíptico inquietante, que era desligar-se em andamento e ficar boa passados 30 segundos. Uma inspecção apurada revelou água depositada na zona do tampão do depósito e uma estaladela na concavidade respectiva no interior do banco, sugerindo contacto entre os dois. A espuma molhada e/ou a água nela acumulada obstruíam o furo de ventilação do tampão, algo que, como bem sabemos, faz o motor morrer.

P9110574

Assim sendo, tornou-se claro que estava na altura de reformar o meu adorado banco. Mergulhei no lamaçal de desespero e desumanidade que é o OLX (nunca confiem na descrição do vendedor) e adquiri um pedestal de nádegas substituto pré-amado. Retirei o banco antigo e encostei-o ao alto; quando voltei do almoço, tinha-se formado uma poça de água na sua base!

P9110568

A sério, mais água do que num documentário do Jacques Cousteau.

P9110569

Transportando o meu adorado banco para o seu local de repouso final, passei em frente do Lugar de Estacionamento Sagrado da Vespa Com Maior Número de Catadióptricos da Comunidade Scooterista Clássica Nacional (L.E.S.V.C.M.N.C.C.S.C.N)*:

P9110582

Esta cena estão tão carregada com simbolismos apocalípticos que até faz impressão: o banco novo comprado no detestável OLX à frente do meu banco antigo tão viajado e adorado, agora apenas uma sombra apagada de si próprio, sujeito à ignomínia de viajar atravessado no porta-couves, sob a vigilância ténue do mais poderoso guardião anti-Apocalipse Scooterista, ele próprio metamorfoseado de FL2 clássica para acelera pintada à trincha.

P9110583

Parece uma tragédia clássica Grega, yo! Se essa vigilância anti-Apocalipse falhar, necessitaremos de um Ape auto-caravana para percorrer a aridez distópica dos restos mortais da CSCN...
Autor desconhecido, dica do Miguel

... e de um drone para filmar as nossas deslocações no dito veículo. Como previ correctamente, um drone com uma GoPro** é a nova GoPro. Se não tens um não estás preparado para o Apocalipse.


* maior acrónimo publicado na Horta de todos os tempos (M.A.P.H.T.T.)
** primeira vez de sempre que a Horta "linka" para o Wall Street Journal #classe