.


27.3.12

Foto do dia

annalisa
Foto de scottelbot
   

Avaria 1 - embraiagem de origem

E começa aqui e agora uma série épica de descrições de avarias que me atormentaram de modo inusitado e lancinante durante a transição do ano. A Horta já teve um ciclo Carina, e agora vai ter um ciclo negro de avarias: 6 seguidas!

Nunca tinha tido problemas de embraiagem até cerca de dois anos depois de meter o kit. A vaca começou a derrapar e eu pensei logo em discos gastos mas não. A cesta estava toda comida apesar de ser uma peça da concorrência (ou por causa disso?) aparentemente mais robusta que a de origem, e apesar de eu conduzir de modo bastante conservador.

P2280276

De qualquer modo, com aquelas bocas todas, os discos não recolhem livremente e começam a derrapar. Decidi trocar a embraiagem de origem por uma do "estilo Cosa/PX nova", alegadamente mais suave e robusta, mas a troca foi tudo menos imediata.

Posso dizer-vos que a coisa foi um bocado desesperante em certas ocasiões, e sem dúvida que lerão mais pormenores na posta "Avaria 3" futura. Até lá fica aqui o registo visual de um dos pontos mais baixos do processo, com a minha PX tristemente imobilizada a ser obrigada a andar de furgão emprestado com bicicletas por cima.

P1169655