Enquanto não aparecem mais rumores da Vespa GTS 350 (o número refere-se na realidade a um motor tricilíndrico com 50cc) temos que nos contentar com
mais uma machadada plastico-automática na reputação e carisma do nome Lambretta. O Nuno deu-nos a dica desta criação da
Grandesign ("
largamente reconhecida a nível internacional como uma das principais empresas de design industrial do país") que aparece agora na Horta, largamente reconhecida a nível nacional como um dos principais blógues de Vespas que gostam de dizer azul-cueca.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRt2B-SkZMdNThpJfRL-2ZHJ5jxITGxikcK-hteiOKBUpYMJX7MOTZdGjFhbLfUsO9UoOwIwziaxiRQyUG6Ebj7T_fgdwb6muq_hsRF-dFiyz2uvin6WtTJHzD_kYlVAATbkt4QTCDX4dT/) |
Versão com dois banquinhos = sucesso comercial imediato |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsH-7Ta_-xVQNQfWqDpKVG80k_hUjcwHvLx1m-wD4lPQWYvN_NgVpYnxN1vltTGLjiG5HIuFP3ZpfjX3G4GBukQh3aLDSgDTidmTCNfhUEfRsbbXaYxvzmPuc93BJVL_eIFI6IlsSyesVK/s1600/lambretta2.jpg) |
Suporte para iPad entre as pernas
|
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiitCppBZVClFn02yKSZgeVPxE9rjRooqcnPX9ILG11IdChgR68TM8HWTsHs3cqIQiiO4k99oai0tXRzBnX2jomjjiJAhVCfnXvzPyWnYCzYhXakjatTvUkRHjhwtBJnJvQK1wOKy7vXv7K/) |
Modelo de barro não recomendado para condições húmidas
|
É uma Lambretta nacional! Mais um sinal do Apocalipse vindouro! Vai ter motores de Carina com pistões Vietnamitas sobredimensionados e carenagens de plástico feitas com 80% de iPhones reciclados!
Referida como "scooter Lambretta LN-125", pode ser vista na exposição Experimenta 2011 até 3 de Julho, no Palácio Quintela, em Lisboa. Enquanto os criadores deste conceito Lambre-tuga (c) estão convictos que o design os ajudará a "consolidar o knowhow desenvolvido em projectos de design de comunicação", o que os scooteristas nacionais realmente querem saber é: dá para meter holofotes, pneus Continental e distintivos Piaggio?
Se este design chegar aos standers, uma Lambretta poderá ser a nova Carina.