.


23.1.16

Bateria de UPS nova

Ninguém se vai lembrar mas eu tenho estado a rolar com uma bateria exageradamente grande de mota (era o que estava disponível na prateleira). Até tenho estado a rolar com os zip-ties de fixação partidos e uns cristais malucos no pólo negativo, mas isso são pormenores inconsequentes.

P1072740

Resumo dos últimos episódios: baterias de UPS são fixes e seladas e pequenas, têm que ser montadas com espuma para não morrerem com a vibração, a última durou vários anos sem chatices, satisfação elevada.

Só que todas estas experiências foram feitas com baterias grátis cortesia do Rui Heinkel e chegou finalmente a hora de realizar o teste da carteira e comprar uma na vida real. Numa loja de electrónica do comércio tradicional adquiri a dita e ainda levei troco de 7 euros. Sucesso.

P1072739

Foi prontamente instalada. Ainda não descortinei uma maneira fácil e limpa de ligar os fios, já que os terminais são diferentes dos da instalação eléctrica.

P1142737

Espero que dure três ou quatro anos, como a outra. Por 7 euros e sem ter que me preocupar com ácido é já um clássico da Horta. (não se esqueçam que a minha PX não tem arranque eléctrico - se a vossa tiver dessas mariquices, então tudo isto aqui escrito poderá não ser aplicável no vosso caso)