.


15.10.08

Blog Action Day 08

Hoje é 15 de Outubro, o Blog Action Day 08. Neste dia, todos os "manda-postas" da net se unem para falar num único assunto, e trazê-lo à atenção do público. Dessa maneira, espera-se melhorar um pouco este mundo onde vivemos. O ano passado teve como tema o ambiente, e este ano debruça-se sobre a pobreza.

Não é necessário um grande investimento em esforço ou tempo para fazer algo que combata a pobreza. Dêem uma vista de olhos a esta lista com 88 sugestões, desde as minúsculas às envolvidas.



Eu vi este painel de azulejos na praça principal da aldeia (?) de Cesar, não longe do Porto. Fiquei impressionado pela ideia duma localidade tomar responsabilidade pelos seus cidadãos desfavorecidos, e anunciar isso de maneira proeminente. Porque é que mais cidades não fazem o mesmo? Não seria um motivo de orgulho e reconhecimento muito maior do que ter uma marginal nova ou um segundo centro de congressos? Se houve dinheiro e vontade e emoção para se realizar um campeonato de futebol em 2004, porque é que não há uma fracção desses para se lidar com um problema muito mais grave que uma competição desportiva?

São poucos os problemas mundiais que não tenham sido criados pelo Homem, e são ainda menos os que não podem ser solucionados pelo Homem.

Novo recorder!

Vai uma Sprinter a 8.500 euros? Sim, 8.500! Obrigado ao Valter pela dica e, para os que não estão por dentro dos preços, mesmo metade deste valor seria um abuso- não fiquem com ideias!



Sabia que ao pedir 8.500 euros por uma Sprint, aumenta as hipóteses de aparecer na Horta em 500%?