.


19.4.12

Capacete Hugo Bob HB.02

Recebi mais uma "libertação de pressão" (L.P.), desta vez dos senhores simpáticos da Nexx, informando do lançamento para o mercado do capacete Hugo Bob HB.02. Há pouco tempo atrás a Nexx lançou o capacete Hugo Bob HB.01 e aparece agora a segunda edição deste conceito. Acho que fizeram um belo trabalho mas podiam já ter corrigido a mesma gralha ortográfica da outra vez: aparece "Boss" em vez de "Bob" em todo o material publicitário.

Fotos da Nexx

Um estudo apurado do material literário fornecido revela uma série de características importantíssimas deste novo capacete motociclístico para andar de mota (C.M.P.A.M.). Notem que estas são citações exactas da libertação de pressão (L.P.):
  • design retro Italiano
  • estilo retro
  • Lifestyle Italiano
  • exclusivo toque italiano
  • espírito inimitável da Itália dos anos 50
  • distinto apelo Italiano
  • glamour e estilo vintage
  • Charme & Elegância da Riviera Italiana
  • tema retro italiano
  • Sofisticação Desportiva (N.R.: presumivelmente Italiana e/ou retro)
  • descomprometido estilo dos anos 50
  • Riviera Chic
Não sei se o capacete está homologado para uso fora da Riviera ou fora dos anos 50, é melhor confirmarem antes com o fabricante. Mais à frente a L.P. informa-nos de outra característica ímpar deste C.M.P.A.M.:
"No interior do capacete, o usuário irá encontrar pequenos bibes tubulados com as letras Hugo Boss, bem como uma nota personalizada dos designers."
A minha Lambegreta também tinha uns bibes tubulados; eu arranquei-os fora e meti umas abraçadeiras metálicas, funciona melhor. Quanto à nota personalizada dos designers, deve ser algo do género "este lado para dentro" para cumprir as normas de homologação, ou então "pagar a conta da luz/comprar leite". A L.P. continua então a debitar informação preciosa:
"As cores mediterrânicas dos capacetes de motociclismo HUGO BOSS HB.02 refletem o fascínio da mágica e paradisíaca costa italiana. A cor Vermelho Tijolo é inspirada nas fascinantes e portentosas montanhas que descem abruptamente para o mar. A cor Verde Oliva exala a luxuosa flora mediterrânica com as suas oliveiras centenárias e persianas verdes de estilo Ligúria. O Azul retro, a excecional beleza do azul profundo do mar."
Aparentemente o C.M.P.A.M. Hugo Bob 02 não só estará disponível em vermelho tijolo, verde tropa e azul cueca, mas também com cheiro a monte que desce abruptamente para o mar, a persianas verdes de estilo Lugúria, e a peixe. Se esta escolha olfatória é difícil, a escolha de cor, por outro lado, é óbvia: azul-cueca. Neste caso peçam o azul "retro" - é um código especial.


Para finalizar, é bom ver que uma empresa nacional continua a esforçar-se e a tentar melhorar os seus produtos, mesmo com o Apocalipse a apenas oito meses. Só Deus sabe que eu já deixei de me esforçar há muuuuuito tempo. O C.M.P.A.M. HB.02 peca gravemente, no entanto, por não "proporcionar emoções de condução inacreditáveis" - para isso recomendo amortecedores Pinasco.