.


30.5.10

XVIII Automobilia - o resumo

A XVIII Automobilia já chegou e já foi. A opinão geral parece-me ser muito positiva, com o número elevado de expositores e visitantes a atestar o seu sucesso. Creio que se fizeram poucos negócios de valores elevados mas, no campo dos valores mais modestos, muitas peças trocaram de mãos. Até cheguei a ver alguns negócios justos no campo das Vespas: quem quisesse sair a rolar do meio dos preços inflacionados podia fazê-lo!

Num canto do corredor podiam-se encontrar três das Vespas mais raras à venda - Calessino, "struzzo" com reboque e TAP. Um único cheque poderia transportar qualquer Zé Ninguém para a nata do coleccionismo scooterista clássico!


Mais à frente via-se uma SX200 kitadona muito jeitosa, mas cujo depósito exibia um acabamento de fibra de carbono falso seriamente duvidoso. Se vão imitar fibra de carbono têm que o fazer bem senão fica uma coisa mesmo triste.


Também por lá andavam os Vietbodges perenes...


...e uma Heinkel Tourist restaurada com pneus de perfil quadradão estilo empilhador ou carrinho de gelados. Emoção garantida em todas as curvas!


Já agora, uma bicla de 4 lugares. Porque havia uma exposição separada de bicicletas antigas muito interessante e compreensiva.