.


5.9.11

Foto do dia

Vespa Love, Part I
Foto de Jérôme Roussin
  

CDI de aspecto "vintage"

Enfiaste um motor moderno na tua Vespa clássica de dois banquinhos para teres fiabilidade e potência. Até trocaste o kicks/ quadrante do kicks* e a tampa do ventilador para manteres o aspecto clássico inalterado e surpreenderes um ou dois novatos no semáforo. No entanto, o raio do CDI moderno salta à vista sempre que tiras o balon... A BGM tem a solução!

Foto da BGM

Este CDI tem o aspecto clássico das bobinas exteriores de baquelite que saíam aparafusadas aos produtos de Pontedera no início dos anos 60 e, depois de montado com o capuz de borracha da época, vai enganar muitos especialistas. Se estás à procura da conversão completa, então o preço aproximado desta peça produzida em pequenos números é €89.

* pelo que eu percebi, se se montar um kicks tipo Sprint num motor de PX ele vai ficar descaído; é necessário trocar também o quadrante do kicks que apresenta uma dentição diferente do da PX para o kicks repousar na posição normal