.


10.9.10

Ape Cross Country 1:32

A minha colecção de miniaturas está encerrada! Será impossível superar o sentimento de alegria infantil que me invade ao brincar com a minha miniatura em escala 1:32 do Ape 50 de 1994 em versão Cross Country, produzida pela Italeri. A caixa é metálica e a cabine é em plástico; as rodas giram mas mais nada se mexe; o nível de detalhe é muito razoável, existindo até um pneu suplente por baixo da caixa.

Ape 50 Cross Country, 1:32

O Ape Cross Country era uma versão "lifestyle" orientada para os jovens que ainda não tinham carta de condução - nada diz "copulem comigo" como chegar à discoteca num veículo comercial de reduzida potência. Era baseado na versão pick-up, pintada em cores um pouco mais apelativas desta vez, e distingue-se facilmente pelo "roll bar" e ferros de protecção dianteiros. O banco também é diferente e tenho quase a certeza que vinha com rádio.

A Italeri produziu miniaturas de vários outros modelos de Apes, inclusivé na escala 1:18 com mais detalhe e portas que abrem. São facilmente encontradas no eBay mas a um preço caro; a minha apareceu numa feira de automobilia e ainda bem que esperei. Agora, se me dão licença, tenho coisas importantes para tratar. Brrrummm brrruuuummm hiiiiiiii bbrrrrruuuummm brrroooaaap broooap hiiiii putputputputput beep beep!