.


4.1.11

Foto do dia

Old Vespa
  

Já tens a tua Honda CN250 para 2012?

É a minha missão ter o dedo firmemente plantado no pulso da C.S.C.N. (Cena Scooterista Clássica Nacional) e comunicar-vos as tendências futuras para que possam estar preparados e sempre na moda. A minha missão antiga era ter o dedo firmemente plantado na cena dos gravadores de vídeo domésticos mas isso acabou depois de eu prever que o Beta derrotaria o VHS de forma célere e inequívoca.

Ainda nos campos das previsões, já sabem que 2011 será o ano das Lambrettas mas, e 2012? 2012 será o ano das Honda CN250. A CN, a.k.a. Helix/ Fusion/ Spazio, é uma maxi-scooter pioneira pré-clássica, confortável e ideal para longas viagens, e com um estatuto de culto no Japão. Mais importante, numa cena atulhada de Vespas de dois banquinhos restauradas, é algo diferente e fresco. Depois de um quarto de século de vida quase sem modificações, a qualidade do produto está comprovada. Já andei numa e ter-lhe-ia dado nota possitiva se o meu chassis de metro e noventa não fosse incompatível com o banco em degrau.

Rat scooter
Honda CN250 com o raro spoiler de origem exclusivo do mercado Japonês

"Quero uma! Onde posso comprar?" Até há pouco tempo atrás era possível entrar num stander Norte-Americano (McStander) ou num stander Japonês (stander-san) e sair de lá com uma Honda CN nova. Essa opção já não é viável mas, via GostodeScooters, podemos noticiar que os Chineses (stander-fu) fazem-nas novas! Eis dois espécimes das LMLs orientais do Universo Honda (isso faz sentido?):

CFMoto CF250 Fashion

A CFMoto Fashion CF250 tem rádio e leitor de MP3 ("Luxurious Hi-Fi Audio system"), top-case integrada e seis cores à escolha incluindo amarelo e vermelho berrante. "Long seat bring you a confortable feeling, no matter you are the passenger or the rider". Se eu tivesse uma Fashion metia-lhe uns pneus Elegance...

Dayang DY150T

Receoso que 15 pujantes cavalos sejam difíceis de dominar? A Dayang DY150T , acima apresentada num fundo azul-cueca não irónico, é a solução perfeita. Com 10 cavalos de potência e "the greatest torque" de 10.5 N/m para um peso de 154 quilos, a condução promete ser tão tranquila quanto a palete de cores disponíveis que abrange apenas o branco e o preto.

Assinatura grátis da Horta para a primeira foto duma CN em azul-cueca!