.


3.4.12

Avaria 5 - cabo do ar

Como tiveram a oportunidade de assistir em directo e com comentário jogada a jogada, uma supostamente simples reinstalação do puxador do ar forçou-me a cometer umas sucatices épicas. Exacto, aqui na Horta não se embeleza nada; todos os falhanços, burradas e sucatices são apresentados em definição total para benefício do vosso schadenfreude.

P2210005

Toda esta animação se deveu a uma dificuldade de instalação que, estava eu convencido, se devia a um comprimento incorrecto do meu cabo de ar. A aquisição de um cabo novo provou que eu estava correcto porque o novo é ligeiramente mais comprido que o antigo (mesmo depois de ter encurtado a espiral do antigo) tornando a instalação do puxador uma operação trivial como deveria ser. Aí tinha razão.

P2210010

O cabo novo foi instalado e ficou a funcionar bem. Durante algumas semanas, passadas as quais se tornou perro :\. Terei que revisitar o assunto e verificar a qualidade da minha mão-de-obra (sim, confesso, sou falível), mas continuo a acreditar firmemente que há algo de fundamentalmente errado e acéfalo no  desenho geral do sistema do cabo do ar. A sério, estava a soar a sirene para a saída quando algum estagiário rabiscou os desenhos do cabo de ar numa sexta-feira em Pontedera. Not like.