.


9.3.11

Foto do dia

A foto do dia de hoje não pode ser embebida aqui no blógue por motivos técnicos, mas essa é uma bênção disfarçada pois significa que a poderão apreciar em tamanho grande no vosso monitor.

Se tomarem em conta a minha predilecção por Super Sports e por pinturas coçadas/ ferrugentas/ preto-foscóides, então compreenderão porque é que tive um acidente de roupa interior quando esta imagem apareceu no meu ecrã. Talvez seja ainda mais pornográfica que o raio da GS Kaneban. Oh yeah baby, a ferrugem é o novo preto-fosco e a SS é a nova GS.


 
  

A nova scooter BMW

Se passaram a menos de 20 metros de um computador com acesso às internétes nos últimos dias, certamente que tomaram conhecimento da novidade do mês: a BMW vai apresentar duas maxi-scooters até ao fim do ano. Provavelmente lembram-se da revolucionária BMW C1, o maior avanço na linhagem da scooter  moderna em tempos recentes que, infelizmente, teve uma vida curta devido a vendas fracas e à dificuldade em homologar o uso sem capacete.

E provavelmente nunca ouviram falar da R10.

BMW C1
Foto de kenjonbro

As probabilidades apontam para um modelo de baixa cilindrada, já que as oitavo-de-litro são populares na Europa, e para um outro modelo mais pujante e prestigioso tipo Burgman ou semelhante. E, dado que a BMW lançou uma sub-marca de veículos eléctricos recentemente, há falatório sobre a possibilidade de um terceiro modelo eléctrico. Diabos, até já há uma C1 eléctrica!

Mas qual será o aspecto destes anunciados aspiradores alemães? Certamente serão parecidos com a Concept C, mas tal relação vaga não é suficiente para os exigentes leitores da Horta. Consequentemente, vi-me obrigado a repetir aquele telefonema que realizei recentemente, só que liguei para a Bavária desta vez.  Fiquei muito desagradado com a atitude da fraulein que me atendeu: fingiu que não entendia o meu Alemão fluente ("io quiero photograf von nova scooter bê éme vê, jawohl schnell!"), eu avisei que era um blóguer muito famoso e influente, ela respondeu qualquer coisa sobre "polizei" que não percebi, e depois a linha caiu. Sete vezes seguidas.

Assim, fui obrigado a meter 4 moedas de 50 cêntimos no super-computador da Horta e a renderizar uma simulação gráfica de alta precisão e quase-tão-alta resolução da nova e revolucionária scooter BMW. Em exclusivo mundial para os leitores da Horta, aqui está ela:

The new BMW scooter

O azul-cueca metalizado vai ser grande em 2012.