.


5.3.13

A estrada continua ou outra metáfora igualmente apropriada

Bolas, já é Março!?

Se estão a ler isto - uma posta nova num bloguér dedicado à Cena Scooterista Clássica Nacional (C.S.C.N.) - é porque a Cena Scooterista Clássica Nacional (C.S.C.N.) ainda não acabou. Mas... e o Apocalipse? Não acabou com tudo, como previsto inúmeras vezes pelo super-computador da Horta?

Nim.

O super-computador ainda está a trabalhar nesse problema (ou encravou, amanhã de manhã vejo se a ampulheta continua a rodar) mas o que acho que se passou é que o Scooterismo Nacional fez reset para 1994, como comprova este vídeo que postaram recentemente no Facebookér da Horta, entitulado "Super Vespa do Paixão - Charca da Urra ":


Potente. Tenho que ir em peregrinação a Charca da Urra.

Mas a questão permanece: porque é que não acabou tudo? Porque é que continuamos cá? Porque é que as pessoas continuam a gostar de pneus de faixa branca? A minha resposta é que o Apocalipse foi deflectido pela Vespa Com Maior Número de Catadióptricos da Comunidade Scoterista Clássica Nacional (V.C.M.N.C.C.S.C.N), esta magnífica FL2.

Untitled

Se forem de inclinação científica, a explicação tem a ver com buracos negros, a dualidade onda/partícula da luz visível e a elevada área reflectora. Se, por outro lado, forem de inclinação espiritual, a explicação foi a intervenção divina da Nossa Senhora da Top Case, também ela devidamente reflectorizada nos pés e no peito.

Untitled

Sim, porque a Nossa Senhora não estava lá há um ano atrás!

Assim de repente estas fotografias parecem estar meio desfocadas ou tremidas mas o que se passa na realidade é que, em 1994, as máquinas fotográficas digitais ainda eram muito primitivas. E, dado que retrocedemos tanto no tempo, aproveito para anunciar que compro Vespas 150 e Rallys até 30 contos. Acreditem que isto das lambretas antigas vai pegar.