![Preços muito acima da média, qualidade de restauro muito abaixo da média](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicILbmU3fgWBG8a1Y8LoVdX1EsVWTdQzMEqfjjJw8OjknaD7P5NwHbtxd3LUXynG6D4BHRCt4C4EmYbksrJ3_do-pfgTq6K2MFojshkv4YZhA1owZQdGGbiTAWwIg70vkNX-FrjW288_lP/s200/DSC00891.JPG)
![À pinha!](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjB9E71L_nIqjp6dDvv956VWEhLVX0NN2rAN8NZ1GycwJgGNnBQnR08tkGyWqwv4-wZX4KztKJY-Niq2-1M2VJtUNbRvaRxifmwhMnfpIw-_xStWaMcqY8AnribocpPP5YqnfWr-7yKyrU8/s200/DSC00889.JPG)
A feira Automobilia que ocorre todos os anos por esta altura já tem uma excelente e merecida reputação, até no estrangeiro. Este ano esteve maior que nunca, com todo o espaço interior dos dois pavilhões ocupado, e com coisas para ver em todos os corredores de acesso e no parque exterior. À pinha! Já se tornava difícil passear nos corredores ao Sábado de tarde, agora imaginem no Domingo de tarde. Quando se perguntava o preço a um expositor, nunca sabíamos se ele iria responder em português, inglês, francês, ou espanhol. Alguns limitavam-se a mostrar dedos.
![Foto artística: sucata, gloriosa sucata](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeTIf-NvifobJGGbwE4vvDPHPvIPtM0DNMw_rY3EkdgFcg-ERAIyU7vRCDNX5Ajj_eDo6QcBIxTNkZXYjd3_p_210-x_Gn5pJMZhj3FDdZLxv7OAeIa9BVKCuZXERntCCyBaX6lUEypWaK/s200/DSC00897.JPG)
![NMaiaF posa ao lado da aguarela da sua pessoa na Vespa racer 69](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkBrRUeFNcgHPOqIcv-TAgExspT7C2l9-__WjCE_6VHG-tmopo9Do8jggPll2pDmuvwrl8vNkKp4zrSGwlGZ1qp6KGH4Z6kCxAkMpFMvjsH5GzxzzgYTQVQpLDYyuv0qgjohprYVJJfDgx/s200/DSC00886.JPG)
Foi bom ver a malta do costume, e caras novas. Fiz um pequeno lote de pré-produção das minhas tampas de carburador transparentes para mostrar às pessoas e recolher impressões. Posso dizer-vos que só houve duas respostas: "Não percebo. Porquê?" e "Uau, adoro!". Globalmente houve um acolhimento muito positivo e tenho planos para fazer várias outras peças uber-divertidas.
Por lá se viu um senhor que tinha comprado uma 50ss por 200 euros, pensando que era uma Vespa normalíssima, bem como um vendedor que garantia a pés juntos que um prato de bobines funcionava, porque o tinha tirado deste motor (apontando para um motor de smallframe) e que o podia provar: "monto já neste [outro motor de smallframe] e garanto que o motor funciona!". Punch line: o prato era de uma Rally 200 electrónica.
![XUNING ALERT- 'The humanity...'](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikkKEpFPFbpw5FiC40x8eiSXSqK2xWSTg_dCrEWC_sz4YvtJ63uoxv9akXrR_wUGRPWzhypHzTeHAPTukx6673MZeE_xs9JH5_RMTP4ekzYGIssLiu3yjETEVrCGYYKQuvIXfrO_4fh1ln/s200/DSC00888.JPG)
Estava lá um atrelado com três charutos em cima, tudo por 150 euros. Pouco tempo depois, o papel desapareceu, seria piada? A certa altura eu tinha a PX estacionada entre duas Transalp, cá fora, e houve um palhaço numa Harley enorme com cromados e couros e metade do catálogo "
![Uma Carina série zero restaurada 'comme il faut'](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdzxAz4924AlCXeSY95-ZFAx4ZgFXvldQ_gGe7eOQ6nkWkCtWmOgAltJYixdsOvfAwngiY-j4X75SxcAYqvsIskMyTLwpEdDywC9d6bL6WRw78JYTv9OBUG1YUhdnDaMuduIMVGT4nPoqH/s200/DSC00879.JPG)
Milwaukee's Gayest Accessories" em cima que estacionou à minha frente, bloqueando-me totalmente! A sorte dele foi que saiu antes de mim, senão a coisa era capaz de ficar feia... Aaaarrgghhh! Ah, e Domingo fomos à caça dos Volvos. Comprei um "testador" de compressão para aferir da saúde de pistões e cilindros, o qual já estava na minha lista de faltas há éne. Informarei resultados. Boa.