Foto de antuan1965 |
28.2.11
Gás!
Partida! Acabou de decorrer a prova inaugural do Troféu Resistência Vespa de 2011. No espírito da ocasião, as postas de hoje dedicam-se a divulgar um pouco a cena Ibérica de corridas de scooters clássicas. Cá em Portugal esse movimento é saudável e vibrante, mas do lado de lá da fronteira as coisas são um pouco diferentes: o plantel é mais diversificado, com muitas e bem preparadas Lambrettas a fazerem fumo, e corre-se em pistas bastante mais "abertas" que o tradicional e compacto kartódromo.
Os Espanhóis acabaram também de ter uma corrida de 6 horas em Alcarras, e em Abril vão ter uma corrida de 24 horas - por cá a próxima é no Bombarral no dia 30 do mesmo mês. Os dois vídeos seguintes são dessa prova (idem a foto do dia) e espelham bem a diversão potencial duma pista maior e mais rápida. Seria interessante incluir uma destas na época nacional mas, por outro lado, não consigo deixar de pensar que tal inclusão só agravaria as estatísticas moderadas mas constantes de ferimentos de gravidade significativa resultantes das provas de resistência. Passos pequenos.
Encontro imediato aos 3:06! Até me borrei.
Como pensamento final, vejo-me obrigado a reflectir na extrema incidência de kitanços brutais no mundo das Lambrettas quando comparada com o universo das Vespas. Duas hipóteses afiguram-se-me verosímeis:
- as Lambrettas são realmente veículos mecânica e dinamicamente superiores que acolhem de bom grado prestações avançadas, ou
- os seus proprietários são afligidos por um complexo de inferioridade grave que os leva a compensar de modo exagerado as inerentes deficiências dos seus veículos pertencentes a uma classe mais baixa de excelência scooterista.
Eu já escolhi uma. :-)
Subscrever:
Mensagens (Atom)