Mais uma posta para a categoria "os nossos avós tinham mais pinta que nós". Uma delegação do Vespa Cube de Estocolmo realizou 3000 quilómetros em Junho de 61 para ir a Espanha participar numa prova entitulada "Las 20 Provincias". Tudo o que fazemos agora já era feito há 50 anos atrás em estrada nacionais primitivas com pneus marados e óleos duvidosos. Mega-respect!
Este tipo de provas de regularidade e de navegação punha as capacidades do piloto e da máquina à prova em estradas públicas durante um fim-de-semana inteiro. Tecnicamente, ainda temos a prova de regularidade Guimarães-Lisboa mas esta é uma versão muito deslavada destes antigos rallies, intensos e extremamente competitivos. (para um desafio extra, adicionar caminhos de cabras)
Montes de GS-porn, com passagens por Córdoba, Málaga, Granada, Barcelona, Valladolid e Madrid. O vídeo não tem som mas, para vossa conveniência audiovisual, sugiro esta banda sonora do tipo filme mudo. E agora, se me dão licença, vou pintar uns grandes círculos brancos nos meus balons e avental.
Este tipo de provas de regularidade e de navegação punha as capacidades do piloto e da máquina à prova em estradas públicas durante um fim-de-semana inteiro. Tecnicamente, ainda temos a prova de regularidade Guimarães-Lisboa mas esta é uma versão muito deslavada destes antigos rallies, intensos e extremamente competitivos. (para um desafio extra, adicionar caminhos de cabras)
Montes de GS-porn, com passagens por Córdoba, Málaga, Granada, Barcelona, Valladolid e Madrid. O vídeo não tem som mas, para vossa conveniência audiovisual, sugiro esta banda sonora do tipo filme mudo. E agora, se me dão licença, vou pintar uns grandes círculos brancos nos meus balons e avental.
6 comentários:
Brutal...
Agora venham lá dizer que as Vespas só andam com óleo 100% sintético, pneus xpto e mantinhas para as pernas... MENINOS!
Ultra giga respect!!!
Com a banda sonora recomendada ainda ficou mais impecável.
Vespismo puro e cru ! Quem me dera ter vivido nestes tempos , agora já não ha nada disto (mais de 10 GS por cada 3 m2 )
Que fantásticos passeios. Muito bom.
Mas olha que se fosses grande naquela época agora andavas a Reumon-Gel. Deixa estas assim.
Obrigado BoB por estas "prendas"
É uma pena não existirem provas de regularidade com scooters. A experiência com os automóveis clássicos nos últimos 15/20 anos mostra que são perfeitamente exequíveis na estrada, actualmente.
É um desafio para o futuro dos mais dinâmicos Vespa Clubes lusitanos...
O Guimarães-Lisboa contemporâneo é (ou melhor, foi) um fim de semana agradável, montado com muito boa vontade, mas não é uma prova de regularidade digna desse nome. É apenas um bom passeio.
Eu ainda conheci este este espirito/postura no vespismo português... só não havia GS nesta quantidade, nem os já referidos oleo 100% sintéticos~.
Obrigado Bob... pela partilha.
Enviar um comentário