.


26.9.11

Novo kit Pinasco 177 Valve Intake Transfer

Jovem! O Pinasco 177 normal não te assiste? Queres um pouco de picante no teu "Penhasco"? Pois bota-me só esses olhinhos no novo kit PINASCO 177 V.I.T. (Valve Intake Transfer) para a Pêxizer: admissão ó cilindre via sistema lamelâmico!

Foto de Pinasco

Um cilindro de ferro bom para fazer um pouco de tudo, caixa das lamelas de alumínio com revestimento interior Viton para os gases escorregarem bem, lamelas em fibra carbónica, e um carburador 27/32 de "depressão/vácuo" com bomba de combustível integrada. Não me perguntem como funciona, eu só traduzo os press-releases... Alegadamente a bomba de combustível garante a quantidade correcta de combustível em qualquer tipo de condução para impedir poços de mistura pobre a certos regimes que causam agarranços.

Outra vantagem deste tipo de carburador é que não possui giglers, apenas dois parafusos de regulação que podem ser facilmente afinados. Ainda mais uma vantagem deste kit é que não é necessário modificar a válvula rotativa; basta instalar uma placa de vedação incluída. O motor pode assim ser devolvido à configuração de fábrica sem stress.
     

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas...
Parece um motor de karting. O funcionamento é similar !

Ranger Bob disse...

Sim, este tipo de carburadores é muito comum nos kartings.