.


21.12.10

Vietbodges avistados

O Sam enviou-nos algumas fotos de telemóvel de um encontro imediato que teve com um par de Vietbodges, aqui no Porto. Não tenham dúvidas de que esta é apenas uma pequena amostra das sucatices mirabolantes que se podiam observar nestas fraudes rolantes. Cubos de fabrico asiático? Inédito!


03122010425

Bela golpilha e trabalho de zincagem... Not!

03122010428

A última é a melhor. Estão a olhar para a porca do cubo traseiro, que é basicamente o componente que impede uma das rodas de saltar fora em andamento. Em vez duma golpilha a atravessar uma porca castelada, temos uma porca vietnamita baixa com uma anilha pousada por cima e um parafuso Philips empenado a sodomizar o eixo da roda. Alguém quer dar 4500 euros por uma destas Vespas? E sabendo que noutros países como a Alemanha custam menos de metade?

03122010427
 Fotos de Sam
 

5 comentários:

Leonardo Dueñas disse...

Aqui no Brasil não tenho notícia de que tenha chegado alguma Vietbodge dessas, se bem que há por cá pocilgas mecânicas bem capazes de construir tais aberrações.

Já encontrei uma PX200 cujo tanque de óleo 2T era na verdade um conjunto de tubos, conexões e torneira de PVC desses que se usam na construção civil; e a mesma Vespa ainda tinha colocadas ambas as rodas com a face invertida. O mais chocante é que aparentemente o monstro criador de viúvas chegou rodando!

Ao meu ver o que viabiliza as tais Vietbodges é justamente o encanto do charme retrô de Vespas e Lambrettas, que vai além dos habituais aficionados. Pessoas não afeitas a sujar as mãos de graxa e nem de embrolhos mecânicos podem comprar uma reluzente Vespa clássica como se fosse um eletrodoméstico, cuja única dúvida recairia sobre a cor.

Sorte dos portugueses que aí esses Frankensteins sejam mais caros. O preço relativamente elevado ajuda a salvar a integridade dos menos informados, que podem dissuadir-se do brinquedo novo em troca de algo que no nosso entender não seria um bem substituto a uma Vespa ou Lambretta.

Abraço,
Leo

Ranger Bob disse...

O preço elevado infelizmente não é grande obstáculo, as pessoas compram baseadas no aspecto atraente e não sabem do resto.

Rui Tavares disse...

Cada vez me assusto mais com estes "fazedores de viúvas"

PE disse...

Adorei o parafuso "picha de porco" a servir de freio! Vietbodge no seu melhor!

Duarte Marques disse...

Big Sam a documentar!
Abraço