21.12.07

"Mode from USA"

Aqui está uma foto da última Cafezada: o pneu suplente da Carina que por lá andava, da reputadíssima marca Kings Tire,- cof cof- ostentava a inscrição "Mode from USA". Qual o seu significado?

É difícil dizer. Se a ideia é identificar o país de fabrico como os Estados Unidos, então os Americanos que o fabricaram teriam acertado na maior parte da gramática. Assim, esta não faz sentido. A não ser que toda a companhia fosse constituída por indianos iletrados, à excepção do CEO. Duvidoso.

Suponhamos hipoteticamente que "mode" quer dizer moda. O pneu representa uma moda, então. E essa moda é... Pneus de borracha? Pneus redondos? Pneus de borracha redondos de tom escuro? Que giram? Não vejo nada que consiga agitar o mundo da moda... Temo que os fabricantes de acessórios e componentes para scooters de localização oriental/ asiática/ indiana estejam a produzir peças que são desenhadas e fabricadas por pessoas que não sabem falar Inglês convenientemente e que julgam que conseguem enganar os Ocidentais em algo tão básico como o país de fabrico. De certa maneira, é assustador...

1 comentário:

PE disse...

Indianos sucateiros, nem copiar sabem!

No entanto, deixem-me que vos diga que os Kings Tire até nem são mauzitos. Alguns vá. Lá por 2001, quando comprei a minha Rally, fui brindado com um desses espécimes na jnate traseira. Aquilo curvava... Parecia um Zippy1...

Entretanto comecei a furar câmaras de ar como quem vai às couves. Era o Kings Tire traseiro a pregar partidas, o malandro, com uma malha de aço saída... :-)