A minha reparação da última posta não funcionou.
Isto já me aconteceu duas vezes: começo a ouvir uns grilos vindos do motor, só a baixas rotações, e os culpados são os ímans dentro do ventilador que ficam soltos. Tentei "recravá-los" com um punção e umas pancadinhas, mas funcionou só por uns meses.
Os barulhos voltaram, ainda piores desta vez.
O íman estava bastante desgastado e roçado, e já tinha encravado no prato de bobinas pelo menos uma vez.
Não fiquem assustados; compreendo que pareça uma avaria grave e desconhecida, mas é impossível um íman saltar fora a altas rotações por causa do força centrífuga, limita-se a chiar e roçar levemente a baixas rotações.
Também é uma avaria muito rara: já me aconteceu duas vezes, e em ambas as vezes em ventiladores Piaggio com 100.00 quilómetros. A não ser que tenham uma PX com perto de 100.000kms, eu não me preocuparia.
Eu, por outro lado, já vou no meu terceiro ventilador.
Sem comentários:
Enviar um comentário