Visitar o Vespa Clube de Guimarães já estava na minha lista de coisas a fazer há alguns meses e felizmente - talvez incentivado pelas boas novas da concentração mundial em Guimarães em 2020 - risquei o raio da tarefa na sexta-feira à noite.
Como diz a parede, este clube dá realmente a sensação de ser uma grande família, com boa disposição e hospitalidade em abundância. Para além disso, há ainda um esforço meritório de solidariedade social - o VCG ajuda o próximo, em vez de ser só copos e quilómetros. Isso compensa em parte as cadeiras de cor azul-cueca.
O clube e os seus sócios não são estranhos a longas viagens de Vespa, como o atestam várias fotos nas prateleiras, e existe um livro onde estas são registadas para a posteridade. Boa ideia! Ah, e também há uma icónica escultura duma Vespa em pedra à frente da sede. #selfiespot
Os vespistas vimaranenses estavam ocupados a ultimar os preparativos para a concentração grande deste fim-de-semana, de nome À Conquista, que esgotou as 250 inscrições disponíveis, mas ainda houve tempo para pão-de-ló. Calorosos cumprimentos, colegas, e voltarei a Guimarães no Sábado para espreitar o vosso ajuntamento que se afigura épico.
Sem comentários:
Enviar um comentário