A minha bicha do conta-quilómetros partiu.
Ora eu já andava insatisfeito com a precisão do meu velocímetro nos últimos meses, e o velocímetro também já não é o original. Assim sendo, coloquei o meu Colar Cerimonial de Sem-fins Defuntos (C.C.S.F.D.), meditei longamente no assunto, e aceitei o convite kármico que o Universo me estendeu para prosseguir com a minha ideia de modificação radical da dita unidade de instrumentação que já andava na cabeça há anos.
A SIP tem velocímetros/conta-quilómetros digitais lindos mas exigem um investimento considerável - prefiro comprar ferramenta, se tiver 200 euros a queimarem-me o bolso. Também já vi conta-quilómetros de bicicletas aplicados em Vespas mas de um modo muito crude; geralmente o conta-quilómetros original é totalmente substituído por uma tampa de plástico ou metal, e a pequena caixa digital aplicada à tampa. Eu queria mais por meno$.
Muito meno$. A minha caixa de peças ofereceu um velocímetro de bicicleta básico e o eBay forneceu um botão do arranque eléctrico barato para comandar o precedente.
Fui buscar o meu conta-quilómetros original à caixa da sucata. Nnão vale a pena estar a cortar o conta-quilómetros que tenho agora, pois está completo e a funcionar razoavelmente bem.
C'um caraças, ainda tem a terra toda dos últimos 30 anos!
Abri-o. O aro metálico ficou bastante massacrado. Se conseguem evitar que isso aconteça, então são muito mais habilidosos que eu. Respect.
Despi a carcaça...
...e cortei-lhe o rabo.
A seguir - já estão a perceber onde isto vai parar, certo? - cortei uma abertura com a dimensão do écrã do velocímetro digital de bicla.
Sem comentários:
Enviar um comentário