Decidi que precisava de um cadeado de guiador. Um destes.
Acabei por comprar um "oficial" da Vespa, que custou 70 euros. Se não tivesse pressa teria comprado num dos especialistas nacionais de scooters clássicas que têm modelos a 50 e tal euros.
O primeiro passo é cortar um furo no punho; eu preferi usar o martelo que, quando aplicado com jeito, cria uma abertura circular regular com facilidade.
A seguir montam-se as peças da inserção no guiador. O meu kit vinha com duas borrachas cilíndricas diferentes (número 2 no esquema), usei a maior que encaixava certinho no tubo do punho.
A inserção é colocada no guiador com a ajuda de óleo (é juuuusta). O parafuso central aperta-se bem e bloqueia o conjunto. Tive que segurar a peça com o alicate durante o aperto inicial porque girava em falso.
Finalmente apertam-se as chapas nos parafusos do banco. Há vários rasgos que permitem várias posições; não estudei muito as outras alternativas mas esta posição parece não ser a pior de todas para a PX.
E ficou parecido.
Sem comentários:
Enviar um comentário