A Pinasco insiste em enviar-me libertações de pressão (ou "press releases", em anglo-saxónico) porque eu sou uma entidade blogacular scooterista de alto gabarito (ou porque me inscrevi na newsletter deles, um dos dois). De qualquer modo, aqui fica uma selecção das novidades Pinasquianas de tempos recentes. Aqueles italianos malucos não páram de inventar!
Ignição Flytech
Foi você que pediu um sistema de ignição variável de 12V e 90W? Este kit inclui um novo ventilador, disponível em várias versões de pesos diferentes para os modelos de Vespa mais comuns, incluindo uma versão dentada para arranque eléctrico. Os pesos são 0.8 kg, 1.1 kg e 1.4 kg para as small-frame, e 1.6 kg e 1.8 kg (arranque eléctrico) para as large-frame.
Foi você que pediu um sistema de ignição variável de 12V e 90W? Este kit inclui um novo ventilador, disponível em várias versões de pesos diferentes para os modelos de Vespa mais comuns, incluindo uma versão dentada para arranque eléctrico. Os pesos são 0.8 kg, 1.1 kg e 1.4 kg para as small-frame, e 1.6 kg e 1.8 kg (arranque eléctrico) para as large-frame.
A qualidade Pinasco está patente em características como um acabamento niquelado do "miolo" para resistir à corrosão e uma escala marcada no prato de bobines para facilitar a afinação.
Escape Pinasco
Este mítico escape branco "banana" para as small-frame de 50 a 125cc está de volta. É 1977 novamente! Aspecto e som inconfundíveis, e também serve para Ape! ;)
Escape Symphony para LML STAR 200 4T
É só montar numa LML para desempenho dinâmico e sonoro melhorado.
É só montar numa LML para desempenho dinâmico e sonoro melhorado.
Pinasco Airbox
Esta tampa da caixa do carburador aumenta o volume da caixa em 120%, melhorando o desempenho do motor a baixas rotações. Carburadores e cilindros maiores necessitam de mais ar e esta tampa fornece exactamente isso. Compatível com os motores PX tradicionais.
Esta tampa da caixa do carburador aumenta o volume da caixa em 120%, melhorando o desempenho do motor a baixas rotações. Carburadores e cilindros maiores necessitam de mais ar e esta tampa fornece exactamente isso. Compatível com os motores PX tradicionais.
Carburador "R" Series
Para corrida e kitanços à homem. Os carburadores marcados com a letra R possuem passagens internas maquinadas por CNC para um fluxo de gasolina suave e amplo. O modelo SI 26/26 “R” tem o corpo aberto para 26mm, em vez dos 25.4 de origem. A garganta maquinada também está disponível para carburadores 20/20, bem como um kit de giglers mínimos 55-58-60-62-65-68/160.
Para corrida e kitanços à homem. Os carburadores marcados com a letra R possuem passagens internas maquinadas por CNC para um fluxo de gasolina suave e amplo. O modelo SI 26/26 “R” tem o corpo aberto para 26mm, em vez dos 25.4 de origem. A garganta maquinada também está disponível para carburadores 20/20, bem como um kit de giglers mínimos 55-58-60-62-65-68/160.
Livro Andrea Pinasco
Esta colecção de fotos e histórias dedicadas à Vespa e ao seu preparador lendário não pode faltar na tua biblioteca especializada.
Esta colecção de fotos e histórias dedicadas à Vespa e ao seu preparador lendário não pode faltar na tua biblioteca especializada.
Rolamento Pinasco de alta velocidade
A gaiola das esferas deste rolamento 25x62x12 (Vespa PX) é feita em poliamida e não em metal, o que reduz a fricção e o barulho. E tem "alta velocidade" no nome.
A gaiola das esferas deste rolamento 25x62x12 (Vespa PX) é feita em poliamida e não em metal, o que reduz a fricção e o barulho. E tem "alta velocidade" no nome.
Embraiagem Loop Clutch de 12 molas
Para corrida ou viagem, a nova embraiagem de 12 molas chegou para melhorar a tua Vespa small-frame. Esta peça promete um curso completo dos discos e a eliminação do atrito. Pode ser usada com 6, 8, 10 ou 12 molas dependendo do tipo de motor que se tem, e a sua construção em alumínio Ergal combina leveza com robustez.
Para corrida ou viagem, a nova embraiagem de 12 molas chegou para melhorar a tua Vespa small-frame. Esta peça promete um curso completo dos discos e a eliminação do atrito. Pode ser usada com 6, 8, 10 ou 12 molas dependendo do tipo de motor que se tem, e a sua construção em alumínio Ergal combina leveza com robustez.
Para além de não exigir nenhuma modificação ou substituição das peças originais, a Loop Clutch alega ainda ser suave na tua carteira.
1 comentário:
Até que já tinha saudades do Rangerzinho Perneta Bob e da sua Rubrica de Apresentação de Kits d'Unhas, Cenas Fixes e Barrotes.
Enviar um comentário