A Horta obteve em exclusivo mundial as primeiras imagens cinematográficas em vídeo-movimento da nova Vespa 946 a ser testada a fundo:
Não, a sério, existe um vídeo oficial mas que se revela tristemente deficitário em Morenas Sorridentes de 23 Anos de Idade (M.S.23A.I.), como manda a regra não escrita dos vídeos oficiais de scooters. A Honda, por outro lado, cumpre plenamente a sua cota de M.S.23A.I.
E características técnicas? Pois visitei aquele que previsivelmente será um dos sites internético-digitais mais populares do Apocalipse, www.vespa946.com, e saquei a dita informação técnica do novo modelo:
E características técnicas? Pois visitei aquele que previsivelmente será um dos sites internético-digitais mais populares do Apocalipse, www.vespa946.com, e saquei a dita informação técnica do novo modelo:
- "essência do design"
- "a expressão pura do estilo"
- "cristalização em forma e substância"
- "o valor da estética e dinamismo "
- "verdadeiro luxo"
- "crescentemente ambicioso e captivante"
- "exalta os valores clássicos"
- "a sinuosidade entontecedora"
- "abordagem artesanal com contornos futuristas"
- "confirmação do esírito que anima e descreve o nascimento da excelência"
- "infindável era épica de prazer"
- "essência do design" (outra vez)
- "pura expressão de um estilo"
- "modelo dinâmico para o início duma nova era"
- "à medida do Universo"
- "projectada para o Olimpo de ideias com uma perspectiva universal"
- "projecção clarividente de mobilidade sustentável cuja forma e substância cristalizam a estética fundamental e valores dinâmicos"
A cena da "infindável era de prazer épico" desperta-me bastante interesse, mas a parte da "à medida do universo" nem tanto; acho que não caberia na minha garagem. Apesar de "sinuosidade entontecedora" ser mencionada, estou convicto que a 946 deve ser divertida de conduzir, graças a ABS, controlo de tracção, motor potente e longa distância entre eixos.
Já vi imagens fotografico-digitais de uma 946 pintada de amarelo, o que confirma a minha previsão de que o amarelo é o novo azul-cueca. Eis, novamente em exclusivo planetário, a primeira miniatura da 946 na tonalidade Azul-Cueca Pós-Apocalíptico ou Amarelo Para Os Amigos (A.C.P.A.A.P.O.A.), que agora embeleza a Colecção da Horta de Tralha Desnecessária (C.H.T.D.):
Já vi imagens fotografico-digitais de uma 946 pintada de amarelo, o que confirma a minha previsão de que o amarelo é o novo azul-cueca. Eis, novamente em exclusivo planetário, a primeira miniatura da 946 na tonalidade Azul-Cueca Pós-Apocalíptico ou Amarelo Para Os Amigos (A.C.P.A.A.P.O.A.), que agora embeleza a Colecção da Horta de Tralha Desnecessária (C.H.T.D.):
Se um membro da tua família for a Palermo trazer-te-á uma destas como prendinha do museu Vespa local
O "U" é a inicial de Ui Ca Feia. Não, mas agora a sério, já não penso que a 946 seja tão feia quanto os "dentes de um heroinómano do Terceiro Mundo", não. Só do Segundo Mundo. Apesar de o design arrojado não me arrepiar o estômago tanto como no início, continuo a considerá-lo como um falhanço e vou-vos explicar porquê, apesar de ninguém ainda estar a ler cá tão em baixo da posta.
O que se passa é que a 946 retira a sua inspiração do protótipo MP6 de 1945, máquina essa que possuía umas linhas agrícolas e desequilibradas. O design magnífico da Vespa ainda estava num estado muito primitivo e pouco refinado, e os cromos do departamento de design da Piaggio que usam camisolas de gola alta e óculos sem armação deviam era ter pegado numa Vespa dos anos 60 como ponto de partida, como uma VBB ou uma GS160. Essas sim, é que representam verdadeiramente o expoente máximo do design da Vespa com linhas elegantérrimas a roçar a perfeição.
Já agora, só por brincadeira hipotético-saudosista, pedi ao super-computador da Horta para fazer uma simulação grafico-visual de altíssima resolução e qualidade do aspecto duma 946 em azul-cueca com pneus de faixa branca e um selim à maneira.
O que se passa é que a 946 retira a sua inspiração do protótipo MP6 de 1945, máquina essa que possuía umas linhas agrícolas e desequilibradas. O design magnífico da Vespa ainda estava num estado muito primitivo e pouco refinado, e os cromos do departamento de design da Piaggio que usam camisolas de gola alta e óculos sem armação deviam era ter pegado numa Vespa dos anos 60 como ponto de partida, como uma VBB ou uma GS160. Essas sim, é que representam verdadeiramente o expoente máximo do design da Vespa com linhas elegantérrimas a roçar a perfeição.
Já agora, só por brincadeira hipotético-saudosista, pedi ao super-computador da Horta para fazer uma simulação grafico-visual de altíssima resolução e qualidade do aspecto duma 946 em azul-cueca com pneus de faixa branca e um selim à maneira.
2 comentários:
Acho que deves mudar a legenda do blog. Não há razão para fazer referência aos Eur.6.000, já que o limite foi chutado agora para os Eur.9.000 pela 946.
Eu gosto e muito desta 946. Mas se alguma vez der 9.000 por uma 125, internem-me num hospital psiquiátrico.
Vasco
O preço das motas não se da pela celindrada, mas pelo prestigio, e ha quem so tenha carta de 125cc ;)
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