.


31.5.12

Bob abre o porta-luvas

A Horta tem sido constantemente inundada por emails* a perguntarem-me o que é que levo no meu porta-luvas ("se eu meter uma porta de porta-luvas dentro dum porta-luvas este passa a ser porta-portas? E se eu abrir um negócio de entrega de porta-portas de porta a porta, onde meto as luvas?") e, como eu precisava de arrumar o dito depois do Ibero, aproveitei e fiz o registográfico pixelo-digital.

Untitled

Da esquerda para a direita e de cima para baixo (não serve de garantia contratual...) :
  • Uma bolsa de ferramentas contendo um de cada. Porque já tive uma avaria de cada.
  • Um bidão de óleo com um litro de gasolina. Porque sou preguiçoso a meter gasolina.
  • Uma embraiagem de origem suplente. Caso a nova tenha outro episódio de implosão, mas parece que já está tudo a funcionar bem, é só mesmo para dar sorte.
  • Uma bomba de ar de bicicleta do início dos anos 80. Já deu muito jeito, afianço-vos tal.
  • Uma chave da roda traseira. Porque não se consegue trocar a embraiagem sem tirar a roda.
  • Um pano. Para fazer coisas que se fazem com panos.
  • Um guardanapo de papel da estação de serviço. Porque às vezes faço umas grandes borradas.
  • Uma lanterna Petzl Zipka antiga. Porque 73% das avarias são à noite.
  • Um tubo de óleo 2T que ganhei no Ibero. Porque não ocupa espaço e é sempre bom ter um de cada (ver bolsa de ferramentas).
  • Uma câmara-de-ar enrolada junto a um colete reflector. Porque a seguir a um furo há sempre outro e porque 76% das avarias são à noite (exacto, a percentagem subiu nos últimos 10 segundos).
  • Uma massa em constante mutação de esticadores variados e redes elásticas. Porque eu tenho 2 porta-couves que são muito utilizados para carregar tralha sem qualquer valor ou propósito, e porque uma vez partiu-se-me a mola do descanso em viagem e eu segurei o descanso com um esticador e funcionou tão bem que andei 2 ou 3 semanas sem mola.

*Nem Por Isso (N.P.I.)
   

2 comentários:

Fernando Floripa disse...

Se esse índice de problemas noturnos continuar a subir vou passar a andar de vespa apenas a luz do dia rsrsrs parabéns pelo tópico alem de útil ficou Hilário. Abraços, Fernando motonetafloripa.blogspot.com

Anónimo disse...

Esta lista já faz parte dos meus favoritos LOL
Obrigado pela partilha.
Abraço

P.S.-Avisa quando o índice chegar aos 100% ;)