Quando o "pick up" morre, costuma ser de modo súbito e com pouco ou nenhum aviso. A não ser que se tenha um prato de bobinas suplente à mão de semear, é basicamente terminal: toca a chamar o reboque. O meu morreu em Vila do Conde, desesperantemente longe de casa, mas estranhamente perto da casa dos pais do Sérgio, onde havia um quarto a mais e um camião alugado cheio de bicicletas novas que vinha para o Porto na manhã seguinte. A realidade é mais estranha que a ficção.
O meu diagnóstico da ausência completa de faísca foi logo pick up queimado - comprei um novo imediatamente - mas foi só mesmo palpite, podia ser algo completamente diferente. O Sam verificou a bobina da ignição e viu que esta tinha uma resistência um pouco abaixo do normal (380 ohms em vez de 500 mais ou menos 20 ohms, se bem me lembro) mas não era disso, era mesmo o pick up frito.
Já que se estava com a mão na massa (piada de electricidade, get it?) trocou-se também o fio verde por precaução. Conta a lenda que os fios verdes nas instalações eléctricas velhas das Vespas começam a partir e a dar problemas, o que é mau já que o fio verde desliga o motor.
Com um pick up novo e a faísca ressuscitada, poderia-se pensar que eu estaria de volta à estrada mas não, a embraiagem continuava moribunda. E a meter real nojo. Não percam a continuação da saga amanhã.
2 comentários:
Tens até Maio para resolver isso...
Anda mais que a tua! :)
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