A Lambretta LN continua a não deslumbrar. É uma acelera normal com um distintivo Lambretta e um preço exagerado, dizem os reviews. Felizmente o Lado Negro da Força é contrabalançado por algo magnífico que se chama de Scomadi Turismo Leggera 250 (via Lambrettista).
A produção desta máquina é minúscula, e o primeiro lote de 10 desapareceu num instante. Não desesperem, no entanto, porque parece que vem aí mais um lote de 25.
Imagens de Scomadi |
São os tipos da Lambretta Inovations que estão por trás do projecto e eles já têm muitos anos nisto, ao fim dos quais conseguiram acertar com a fórmula vencedora: não mexer no desenho clássico de finais dos anos 60 e enfiar toda a tecnologia duma scooter moderna por baixo da chapa. Chapa metafórica, pois a Leggera ganha o seu nome graças a painéis de material compósito que revestem o quadro e suspensão 100% modernos. E se estiverem interessados no pequeno pormenor do motor, é um Piaggio "baseado" no da GTS 300.
Até pode ser construída por três gajos gordos num barracão na Inglaterra, mas é muito mais Lambretta que um raio de um poio de plástico polido com distintivos oficiais montado em Taiwan numa linha de montagem partilhada com scooters para entregar pizzas. Eu comprava uma na hora se me saísse o Euromilhões.
3 comentários:
Os gajos gordos são assim, costumam ter bom gosto! :P
custa-me bastante admitir , mas este conceito agrada-me ! Só assim a Lambretta se torna fiavel ...
Estou perfeitamente de acordo; É uma pena não enveredarem por essa linha em vez das taiwanisses que nos estão a apresentar.
Johny
Enviar um comentário