.


20.7.11

Uma peça de cada vez

A "nova" PX/ PX de 2011/ E3/ M741/ ZÁPMer pode ter uma quantidade assustadoramente grande de designações alternativas, mas o seu preço não lhe fica atrás; depois de pagarmos a documentação toda e o capacetezinho da marca e os pneus de faixa branca, talvez recebamos troco de 4000 euros. Sou assim obrigado a constatar que a substituição da minha própria Vespa PX não é provável.

A não ser que eu transforme a minha PX de 1987 numa PX completamente nova, trocando uma peça de cada vez. De génio! Comecei pelo perno da alavancazinha do travão de trás que bem precisava. Já sinto a diferença na suavidade de condução e tudo.

 Rear brake pin replacement

A operação foi relativamente indolor graças a uns zip-ties reciclados habilmente posicionados.

Rear brake pin replacement

E, para o meu próximo truque, vou desmontar e limpar o filtro de ar em andamento.
     

Sem comentários: