Os problemas dos testes de matemática tinham uma propensão para terminarem com essas funestas palavras: "encontre x". Mas como eu não tenho medo de matemática e possuo quantidade ampla de amigos, estou certo que x será localizado.
A minha Sprint regressou do chapeiro após quatro (!) anos de ausência e, como levou um chão novo, estou um pouco apreensivo acerca da distância entre o "bico" do assento e a coluna de direcção. O tal x.
Neste momento meço uns 369mm e precisava de mais alguns pontos de referência para saber se são necessários (ou qual a grandeza de) ajustes finais de geometria. O ideal era metê-la num gabarito original como este, mas onde é que há disso em Portugal?...
Medi uma Sprint "sobrevivente", em princípio não batida, que me deu 361mm mas tinha massas esquisitas no túnel; obtive um relato de 365mm vindo duma fonte fiável; duas anotações antigas no meu caderninho negro dizem-me 364 e 373mm. Assim, peço-vos para medirem as vossas SprintERs e semelhantes com a maior precisão que conseguirem para ficarmos com uma ideia mais nítida da posição correcta do topo da coluna, informação útil para muitos restauros vindouros (e mantenhamos os dedos cruzados em relação à posição do fundo da coluna).
5 comentários:
Na minha VBB, ficou com os 370mm, o quadro acho que é o mesmo.
Acabei de medir a minhs sprint e dá também cerca de 370 mm.
cumps
Bilareal
BOB, medi a minha Sprint de 68 (a mesma que foi ao Camping em 2010) e fiquei com 378mm. Parece-me exagerado, comparando com as anotações do teu livrinho e do restante pessoal), mas quando confirmares a medida, "posta" na Horta para ficarmos a saber a medida oficial...
VLB1 69 = 370
boas pessoal
na minha 150 super de 67 tem uns miseros 330,5mm serei anormal?
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