.


25.2.11

Leeds, 1959

A Concentração Nacional do Vespa Clube da Grã-Bretanha realizou-se em Leeds, em 1959. As memórias da guerra começavam finalmente a desaparecer e uma nova era de prosperidade e optimismo geral misturava-se com um scooterismo intenso. Este filme que vamos ver foi realizado pelo Vespista Andrew Bryden, que pode ser reconhecido nas imagens a conduzir uma Vespa vermelha num fato-macaco azul e capacete branco. Podem apreciar-se, com cristalina clareza, as actividades, as scooters, a moda. Vêem-se muitas senhoras a conduzir, Vespas novas em exposição, vários tipos de provas e gincanas, almoço piqueniqueiro e a entrega de prémios.

As coisas ficaram agitadas quando o DJ botou o My Generation

É de salientar a importante componente social que existia na altura como se pode constatar pela presença de famílias e crianças. E os fatos-macaco já estão na altura de regressar! Como o filme é mudo, recomendo esta banda sonora para vossa conveniência audiófila. Cliquem aqui para verem o vídeo do Yorkshire Film Archive, via Vespamore.
     

1 comentário:

Barreto disse...

excelente banda sonora. eu tenho um fato macaco que uso somente na NPGLC porque ainda seria enxovalhado na rua ou dado como demente. convoco a malta da CSCN a levar o fato macaco no próximo evento. o ranger leva o dele e com um alfinete a agarrar o "pano" a mais da perna amputada.