Sucata no bom sentido, claro. O 5º Salão não-sei-das-quantas de Aveiro, ou a "feira de Inverno", ofereceu este fim-de-semana muitos e variados negócios, como de costume. Os preços pareceram-me elevados, de acordo com a recessão, mas ainda existiam oportunidades económicas para os entusiastas de faro apurado.
A feira começou-me mal quando um tipo parado à porta pegou no meu bilhete e o rasgou, que lata! Estava-se a meio da tarde, quando já começa a escurecer, e a luz dentro dos pavilhões era triste e deprimente, muito mau para fotos e para o meu biorritmo. Mesmo assim deu para sacar umas chapas medíocres e inventariar os dois pavilhões: menos scooters e muitas bicicletas e motorizadas nacionais.
Entre as scooters havia poucos exemplares "maduros", estando a maioria já restaurada ou algo semelhante...
... mas se quisessem embarcar num projecto épico, também podiam. :-)
Esta Zundapp Bella com sidecar por 10 milenas talvez fosse a scooter mais vistosa que por lá andava...
.... e como a Taboeira era a uma cuspidela de distância, pôde-se observar um belo espécime da nativa Casal Carina.
Os negociantes dedicados de peças de Vespa ou scooter eram muito poucos - não estava presente nenhum dos "grandes", só um ou dois revendedores locais. No entanto, encontravam-se sempre coisas minimamente interessantes para imaginar em casa na nossa estante. Na Primavera há mais, há a "feira grande". Até lá!
4 comentários:
bom relato!realmente muito fraquinha esta feira.
faltou so aqui falares na xf17 ou seria uma macal??aquela tal mota amarela que foi comprada na feira :)
Não posso falar disso, obrigaram-me a jurar segredo. :-)
vi esta feira de uma forma diferente. working @ motorshow sound box. mas passei varias vezes pelos pavilhões e a miséria não era a mesma de quem gastava várias litradas de octanas nas piratarias de 4 rodas e escapes tipo rotos...
mas havia algumas curiosidades só para os mais atentos. tanto em scooters e bikes como em memoriamobilia...
Vamos lá ver se temos de conversar ao estilo KGB...
Enviar um comentário