.


11.2.08

MasterBlaster goes to Hollywood

Os tipos da revista Make: deram destaque ao Master Blaster no seu site (ver aqui), o que me fez muito feliz. Stylish paint job, indeed! O MasterBlaster 3000 é uma de apenas duas cabines de decapagem caseiras conhecidas na cena scooterista nacional, e a única a usar 100% de madeira reciclada.


Poucos são os que se apercebem da dependência total e insidiosa do consumismo. Hoje em dia, compra-se tudo. Já ninguém põe sequer a hipótese de fabricar ou criar aquilo de que precisa. Quando algo se avaria ou fica desactualizado ou com mau aspecto, vai logo para o lixo e compra-se novo. Como os tipos da Make: demonstram de inúmeras maneiras, é possível criarmos as nossas máquinas/ ferramentas/ veículos/ brinquedos/ tudo o resto e deixarmos de ser escravos das lojas e das indústrias; é possível combatermos a obsolescência planeada dos objectos descartáveis que nos são impingidos; é possível lutarmos contra o establishment consumista graças a umas bricolages à maneira. Deslocarmo-nos numa scooter com 30 anos é um bom começo. Let's stick it to the man transformando lixo em luxo.

5 comentários:

Lourenço disse...

DIY powa!

Congrats pelo reconhecimento internacional!

Os tipos da MAKE não jogam c'o baralho todo (pelo menos os dos vídeos)...

Sérgio Moura disse...

Yap.. Parabens Sr. Hugo, bora lá combater o desperdicio!

Ranger Bob disse...

Gracias, dudes. Build on!

Anónimo disse...

tens ai uma informação errada!!!!

A minha maquineta também foi construida com material reciclavél.

estrutura proveniente de quadros electricos e madeira proveniente das paletes da office center. todo este material ia para o lixo :)

abraço

Sr. Little Trouble Boy disse...

TOP!

... uma expressão muito boa para quote of the day: "an excellent "Master Blaster"" with "a stylish paint job"!