21.11.07

A cor branca e a última PX

Num estabelecimento comercial do Porto, encontra-se uma PX "edição especial 30 anos" na montra, acompanhada por uma automática e por uma PX das "boas". Parei para olhar um pouco e tirar uma foto. Estranhamente, o raio da edição especial parecia menos feia que nas fotos da Piaggio. De facto, até se apresentava minimamente aceitável para os meus padrões rigorosos.

De novo na rua, parado num semáforo, essa ideia teimava em não me abandonar: mas porque é que não parece tão feia? O que mudou? Tentei visualizar na minha mente a imagem da montra de onde tinha acabado de sair. O que está diferente? O que causa esta sensação tão forte de incongruência? Foi difícil concentrar-me, já que os carros atrás de mim apitavam incessantemente, entre gritos de "mexe-te, ó palhaço! Já está verde há dois minutos!", até que descobri: o exemplar da montra não tinha pneus de faixa branca, e isso faz um mundo de diferença.

Não é impressão, mania, desgosto ou tique. O meu subconsciente concorda comigo. Estou convencido que pneus de faixa branca ficam horrorosos em 93% das scooters em que são montados, e não peço desculpa a ninguém por isso. Habituem-se.

[O filme da semana é Mister Roberts. Já não se fazem filmes de guerra como antigamente.]

5 comentários:

Sr. Little Trouble Boy disse...

Meu! Abre a pestana!
Não é só o pneu de faixa branca que falta lá para ser uma "Vespa P125X 30 anni"... a jante da frente(não dá para ver a de trás) não é cromada!
Será que é mesmo uma "Vespa P125X 30 anni" ou será apenas uma PX125 branca com alguns dos extras (para-brisas e suporte de bagagem traseiro)?

Ranger Bob disse...

Era uma especial, sim senhora! Tinha o banco XPTO que vem nessa série. Alguém anda por aí com umas jantes cromadas com pneuzinhos de faixa branca roubados desta...

Anónimo disse...

o problema nao é os pneus terem só a faixa branca mas sim serem de má qualidade !!! se houvessem uns ZIPPY1 de faixa branca um dia eu montava-os ... na roda de tras :)

Ranger Bob disse...

Está desvendado o mistério. Falei hoje com o proprietário duma destas P125X "30 anos" e ele confirmou que elas chegam da fábrica com estas rodas normais, e com um jogo completo de rodas amaricadas em separado. O stander é que tem que as trocar.

Anónimo disse...

sou um dos totos que comprou uma, confirmo que vem com dois jogos de pneus um com faixa branca e o outro sem. as diferenças são apenas o banco as jantes cromadas e o numero de serie, estou interessado noutra alguem sabe se esta em portugal alguma abaixo do nº100 ou outra acima do 900??