HORTA

19.2.10

Vespa World Days, um convite em vídeo

Os nossos esforçados colegas de Fátima começaram a divulgar este vídeo de divulgação do Vespa World Days pelos inscritos. Tem alguns momentos muito giros e cria aquela sensação agradável e quente que se tinha ao ver os vídeos de apresentação das equipas dos Jogos sem Fronteiras...



[Edit: vídeo agora disponível no site oficial]

18.2.10

Laranja Team Racing

O Laranja Team está a realizar algumas modificações impressionantes na sua máquina de corridas! Creio que esta é a primeira Vespa em Portugal que combina refrigeração líquida com travão de disco traseiro. Deverá ser uma visão impressionante contemplar este bicharoco a fazer a recta da meta de gás aberto...


14.2.10

Googlórta II

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a mensagem.

11.2.10

Descansa em paz, GTR

Há muito tempo atrás, num garageiro muito longe...


8.2.10

O ponto fraco do autolube

Lembram-se que eu agarrei há dois anos atrás? Nunca cheguei a elaborar sobre a causa e acho que já passou tempo suficiente para sair do luto e partilhar as lições aprendidas.



No canto inferior direito podem ver o tubo do óleo que vem do depósito de óleo; ao entrar na caixa do carburador, este tubo de borracha passa a ser um tubo metálico fino que dobra e desaparece para dentro das entranhas mecânicas do mecanismo do autolube que está constantemente a chupar o óleo. No sítio onde o tubo desaparece encontra-se uma porca que fixa o tubo metálico, assinalada pela seta.

Se esta porca se desapertar, a zona respectiva do circuito de alimentação de óleo deixa de estar "estanque" e o mecanismo do autolube começa a chupar ar em vez do essencial lubrificante. Foi isso que me aconteceu, a dita porca desapertou-se passadas várias dezenas de milhar de quilómetros e o motor ficou a trabalhar "a seco" com as consequências previsíveis. Continuo convencido que o mecanismo do autolube das Pês é extremamente fiável mas, da próxima vez que tiver que espreitar o carburador, vou verificar o aperto da dita porca. Se vocês fizerem o mesmo viveremos felizes para sempre.

6.2.10

Tricarina III

Flutuam na néte estas fotos de outro triciclo Carina, máquina sempre difícil de avistar. Infelizmente o autor é desconhecido mas as imagens são um belo documento de algumas das marcações originais.




(mais Tricarina aqui e aqui)

4.2.10

A minha pasteleira Sueca

A minha pasteleira Sueca Crescent do início dos anos 80 (?), com rodas 650B e travão de contra-pedal Shimano, estava com um aspecto mesmo triste, com o quadro pintado à trincha e os guarda-lamas a descascarem de ferrugem.


Assim, transformei-a numa bicicleta da Força Aérea Sueca!




2.2.10

Calendário de Resistências 2010

Os colegas do Vespa Racing Portugal já começaram a divulgar informação detalhada sobre as três provas de Resistência que estão, para já, programadas para 2010. Em 17 de Abril teremos duas provas no mesmo dia (5 horas + 3 horas) em Sto. André, e em 2 de Julho teremos outra prova de 5 horas em Fátima integrada no Vespa World Days.

Os regulamentos Geral e Técnico serão basicamente iguais aos de 2009 e estarão brevemente online. Para mais informação podem consultar o site, enviar um email (vesparacingpt@gmail.com), ou telefonar ao Gonçalo (913401625) e ao Izak (963961840).


"O GRANDE DESAFIO 5H+3H DE ST. ANDRÉ - KARTÓDROMO INTERNACIONAL SAKI - VILA NOVA DE SANTO ANDRÉ - PORTUGAL - 17 ABRIL 2009

Voltamos ao Kartódromo de St. André para mais um novo desafio a não perder, com um formato inédito que será estreia para as Resistências em Vespa, onde vão ser disputadas 2 Resistências no mesmo dia.
Mais uma vez vamos estar juntos, onde as nossas gloriosas scooters terão que passar por 5 Horas de Resistência seguidas por uma pausa para recarregar energias e continuar para uma recta final de 3 Horas de Resistência que irão rematar um fabuloso Sábado que se prevê de grande diversão e convívio.
O kartódromo internacional de Santo André tem condições técnicas impares, dispõe de uma pista com 1020m de perímetro com uma largura constante de 8m, de umas magníficas instalações de boxes, bar, esplanada e restauração.
A fórmula é 1 Vespa*, 2 a 6 condutores, boa disposição e muita animação! (*ou outra scooter clássica)

PROGRAMA:
» De manhã - Verificações e Circulação livre «
» 10H30 às 11h15 - Circulação c/ transponder «
» 11H30 às 11H45 - Briefing de enquadramento «
» 11H45 às 12H00 - Formação de Grelha «
» 12H00 às 17H00 - 5 Horas de Resistência (1ªmanga) «
» 17h00 às 18h30 - 1ºPódio e Pausa «
» 18H30 às 21H30 - 3 Horas de Resistência (2ªmanga) «
» 21H30 às 21H45 - 2ºPódio «
» 21H45 - Entrega de prémios e lembranças «

Este evento insere-se no Calendário de Resistências VRP previsto para 2010, sendo uma organização do VESPARACING PORTUGAL (VRP) com a colaboração do VESPA CLUBE DO ESTORIL (VCE)."


"5 HORAS DE RESISTÊNCIA DO VESPA WORLD DAYS 2010 - KARTÓDROMO FUNPARK - FÁTIMA - PORTUGAL - 2 JULHO 2009

O Funpark em Fátima vai ser palco de mais uma animada Resistência Vespa no dia 2 de Julho, desta feita integrada no programa do VESPA WORLD DAYS 2010 organizado pelo Vespa Clube de Fátima, que promete ser um dos maiores acontecimentos do mundo Vespa.
Este circuito vai brindar os seus participantes com um traçado de 1180 metros de perímetro com as respectivas infraestruturas que incluem boxes cobertas, zona de bar, restaurante e zona para espectadores também coberta sobre as boxes.
A fórmula é 1 Vespa*, 2 a 5 condutores e, para não variar, boa disposição e muita animação! (*ou outra scooter clássica)
Para quem prevê participar no Vespa World Days 2010 a sua participação nas 5 Horas de Resistência será isenta de pagamento de inscrição, apenas sendo paga a parcela relativa ao seguro.

PROGRAMA:
» 15H30 às 17H00 - Recepção de participantes e Verificações «
» 17H00 às 17h45 - Circulação c/ transponder «
» 18H00 às 18H15 - Briefing de enquadramento «
» 18H15 às 18H30 - Formação de Grelha «
» 18H30 às 23H30 - 5 Horas de Resistência «
» 23H30 às 23H45 - Pódio «
» 23H45 - Entrega de prémios e lembranças «

Este evento insere-se no calendário de Resistências previsto para 2010, sendo uma organização do VESPA CLUBE DE FÁTIMA em parceria com o VESPARACING PORTUGAL (VRP) com a colaboração do VESPA CLUBE DO ESTORIL (VCE)."