HORTA

29.5.09

Dominação mundial: 3 em 5

Graças a um par de comentários bastante tarmáques (vocês NÃO SÃO as vossas Vespas!) fui obrigado a mandar três postas perfeitamente normais de rajada para alinhar uns carretos soltos. Há dúvidas? Não. Não, o quê? Não, senhor. Parece que anda muito disto por aí já que os meus irmãos de sangue da Garage Ink também tiveram problemas; a sua resposta aos elementos provocadores é bastante mais contundente que a minha e deveras satisfatória de um modo medieval.


Retomando a metáfora dos fungos celebrizada ao lado da maior frase de toda a Existência Humana, Bob conseguiu estender a sua acção irritante e purulenta a mais um dedo do pé da imprensa especializada nacional no campo das duas rodas como um fungo micótico altamente comichoso. A vítima mais recente foi a DaMotoClássica que publicou uma pequena foto minha do aniversário do LCP, conquista humilde mas suficiente para a transmissão de anti-corpos Hortículas. Aqui fica um gráfico actualizado do estado presente da Dominação Mundial:



Reparem que dois dedos ainda se encontram livres, flutuando despreocupadamente num fundo levemente azul-cueca. O quarto dedo deverá ser infectado em breve na conclusão do Projecto Yankee pondo a minha colecção a um dedo grande do full-house. Ou full-foot. As consequências para a Humanidade do preenchimento dos cinco dedos e da plenitude da Dominação Mundial não são claras mas adivinham-se bombásticas.

Acham que a minha conversa cheira mal? Esperem até cheirar o meu pé micótico da Dominação Mundial...

28.5.09

Um guarda-lamas perfeitamente normal



Não há nada de errado com este guarda-lamas. A sua simetria e alinhamento parecem-me perfeitamente adequados. Também aprecio o rebordo que forma um T invertido perfeitamente esculpido em betume; era assim que a Piaggio devia ter feito as coisas em primeiro lugar.

27.5.09

Distintivos perfeitamente normais


Não há nada de errado em colocar um distintivo traseiro na frente duma Vespa, mesmo que sejam de modelos diferentes. É um look bastante criativo que refresca as linhas monótonas e cansadas das Sprints antigas.

26.5.09

Uma scooter perfeitamente normal



Esta scooter é perfeitamente normal. Não existe nada de errado ou invulgar nesta scooter. Eu gosto da sua cor e acessórios. (acho que hoje devo escapar...)

25.5.09

Automobilia massiva

Os dois dias da esperada Automobilia acabaram de passar, e agora só há mais em Dezembro com aquela versão "light". Não sei se continuam a cometer a burrice de abrir as bilheteiras ao mesmo tempo que abrem as portas em vez de 10 minutos mais cedo porque cheguei só às 11. A PX continua a comer auto-estrada como se só tivesse 50.000 kms, incrível.



Estavam lá montes de gente; só se anda bem nos corredores à hora de almoço e é isso que vou começar a fazer. O gang junta-se todo lá, do Norte e de Lisboa. Por três ou quatro vezes fui parado nos corredores por pessoas que não reconheci e que foram obrigadas a explicar-me de onde é que as conhecia.

Muita gente, muitos carros; um pouco menos de scooters podres e espanholas; várias LML novas a 2000 euros mais documentação, tanto 125 como 150; uma fiada de Vietbodges horrorosos; a Vespa Daniela; vários sítios com peças novas, mas pouca coisa de peças usadas; muitos expositores, nacionais e estrangeiros.


Muita gente, já disse isso? Para além dos Vietbodge, que evitei com todas as minhas forças (está para breve o relato, lembram-se?), observei mais um par de fenómenos preocupantes: LMLs económicas pintadas em azul-cueca de origem, e o primeiro avistamento significativo de Vespas de três tons

[editado]

21.5.09

Vendo fita do Iberovespa 2009

Vendo fita do Iberovespa 2009. O artigo encontra-se com aparência usada mas estruturalmente são. O tom de azul combina bem com uma pintura azul-bebé e fica bonito sobre um fundo preto de um colete, especialmente se estiver a ser reflectido por uma caneca de alumínio.

O Iberovespa foi uma concentração enorme e esta fita tem o baixíssimo número de inscrição 4; não perca a oportunidade de adicionar esta fantástica e cobiçada fita ao seu colete!

O artigo está no Porto. Vendo por 5 euros ou melhor oferta. Contactar para sexybob@cheap_gs_4_u.com entre as 21 e 21.30. Posso enviar mais fotos sob pedido. Trata o próprio.


(as minhas desculpas aos ScooterPTistas pelo conteúdo reciclado)

15.5.09

Arrependimento

Há montes de anos atrás apanhei um desvio maluco na zona de Estarreja; entrei pelos campos e montes adentro, percorrendo remotas estradinhas que ninguém usa ou conhece. À porta duma moradia estava estacionada uma Carina toda em preto-fosco.

Não tinha a máquina fotográfica comigo. Arrependo-me ainda hoje.

14.5.09

Novo cartaz da Resistência

Há um novo cartaz para as gloriosas 24 Horas de Resistência que se avizinham, e tem fotos do Bob com destaque para aquela especial de corrida. 24 horas é muito tempo... Até vai dar para trocar vedantes e retentores...Can't hardly wait!



13.5.09

Consegues resistir durante um dia inteiro?

24 Horas de Abrantes em 20 e 21 de Junho de 2009. Será feita História. As inscrições estão abertas.

Podes saciar a tua sede de informação em www.vesparacingpt.com, ou interagir de maneira mais directa com um ser humano pelo números 913401625 (Gonçalo-VRP), 963961840 (Izak-VCE/VRP) e 962457572 (Francisco-VA), ou pelo email vesparacingpt@gmail.com. Vais estar lá ou vais acordar tarde e ver um pouco de televisão?



12.5.09

Folga, I haz it

Com a chegada há muito ansiada de peças, a ressureição da DL começa a ganhar ímpeto. Debrucei-me (por acaso foi mais ajoelhei-me, e no cimento) sobre o mistério do pedal de travão com folga. Tanta folga, de facto, que o freio de fixação foi empurrado para o lado da estrada não ficando nada a segurar o pedal no sítio.


(não vês o vídeo? link directo)

Uma biópsia revelou a fenomenal extensão do desgaste no veio do pedal do travão. Este é o veio de aço do quadro onde roda o pedal, e que retém uma percentagem assombrosamente reduzida da superfície original. Conseguem ver as linhas de desgaste? É aço! As Lambrettas mais antigas tinham um ponto de lubrificação neste veio, característica que foi eliminada nos últimos modelos. Bad move, Mr. Innocenti.



pinos de substituição para soldar ao quadro mas não quero embarcar em projectos extremos para já. Encomendei um casquilho de pedal novo (há um casquilho de nylon entre pedal e veio) e vou ver como é que fica. Depois informarei.

11.5.09

Sem-fim ó-quei!

Por mais que goste e aprecie a mecânica caseira e o desenrascanço DIY, por vezes não há substituto possível para ajuda profissional experiente e equipada. Assim, depois do recente fiasco do meu último sem-fim que só durou 30 quilómetros, decidi visitar o amigável especialista Vespa da vizinhança de seu nome Ciclo-Foz.

A minha PX já não subia a um cavalete de oficina desde o período Jurássico e, depois do upgrade de motor que se avizinha (cof cof), não se repetirá essa situação durante muitos mais anos- dedos cruzados! Assim, observem o raríssimo espectáculo da Bobér-PêXizer em cima dum lifter de stander.


Removida a roda da frente, um suspeito foi rapidamente identificado: a engrenagem em espiral que actua o sem-fim está mais gasta que pneu traseiro de pica. Compro: cubo dianteiro de PX avariado (ou de T5, parece que a engrenagem é idêntica), só lhe quero sacar a engrenagem. Os colegas da Ciclo-Foz montaram-me um sem-fim novo, desta vez um cinzento- verificação de diferenças reais entre o cinzento e o vermelho não foram comprovadas- e a coisa está-se a aguentar bem há já um molho de semanas.


Agora que as minhas chatices crónicas com os malfadados sem-fins parecem ter entrado na recessão quinquenal do costume, encontro-me finalmente em posição para actualizar os meus sinais exteriores de indicação de status scooterista. Como "Five busted speedo drives, I haz them" é longo demais para fazer uma tatuagem nos dedos, decidi fazer um colar. Bob's busted bling, bitches!


8.5.09

Peças!

wOOt! Já chegaram as peças de Lambegreta da Ó Vê! Amanhã de manhã existirá uma hipótese de 30% de brincar aos garageiros, passando a 80% à tarde. Agora só preciso que alguém me empreste um compressor de molas para eu copiar... :-\


E numa nota não relacionada, TSQEUVHCQ a Ó Vê usa a tua alcunha nas facturas proforma.



4.5.09

Iberovespa = épico

Epico, épico, épico! Obrigado a todos os que se esforçaram e trabalharam para que muitos se pudessem divertir tanto. Respect! O resto das fotos aqui. [Edit: links do Flickr estão mortos]