HORTA

30.9.09

Reunião do LICET

O LICET - Lambretta Invicta Club Extreme Team - reuniu ontem pelas 12.30 na sua sede oficial para discutir assuntos importantes. A ordem de trabalhos foi sopa, lombo de porco ou filetes de pescada, um sortido grande de sobremesas que incluiu mousse e bavaroise de morango, e o cafezinho obrigatório (mas não para mim que eu sou bué rebelde e contra-cultura).


33% dos sócios do LICET têm uma Lambretta que não anda; 33% dos sócios do LICET têm uma Lambretta que anda mas preferem a Heinkel; e 33% dos sócios do LICET já não têm uma Lambretta mas sim uma BMW avariada. Confrontado com estas estatísticas aterradoras, eu, o Responsável pela Imagem Pública e Aquisição de Consumíveis de Escritório do LICET, decidi mudar o nome da associação para LICET - Lambretta Irónico Club Extreme Team.

E o nome pode mudar de novo brevemente, já que 66% dos sócios possuem Hondas. Que raio de Team...

28.9.09

Tamanco people



Mr. e Mrs. Aires



Mr. "Sexy man" Saraiva



Máximo estilo mesmo apesar do azul-cueca, impressionante!



Mr. Kers "Pussy magnet" Láir, pré-borranço-de-cuecas



E, para acabar em beleza, a gorda de Leiria favorita da Horta

23.9.09

Fotos de Cáceres

Tenho algumas saudades dos tempos em que tinha tempo e cabeça para escrever longos, elaborados e minuciosos relatos de todas as peripécias e acontecimentos humorísticos do fim-de-semana. Hoje em dia parece-se muito com trabalho... Peço desculpa aos leitores que ainda apreciam o que aparece nesta humilde e errática página, mas terão que se contentar com fotografias de qualidade apenas muito ligeiramente superior aos escritos.


Aqui no Norte é raro ver-se a linha do horizonte e ter-se aquela sensação de "céu grande"...


Muito melhor que coletes! Foi giro ver a malta arranjada e os "The Profilers" arrasaram-me, fiquei verdadeiramente bem impressionado


Não sou muito virado para as gastronomias mas os 5 euros do "mamellón" comunitário souberam-me tão bem! Aquela linguiça pequenina com o queijinho e o pão e o vinho barato diluído na gasosa Quelly, ui!


E porque eu estou em contacto com o meu lado feminino (aquele palhaço tinha que passar por trás e estragar-me o background)

Mais fotos aqui e aqui em glorioso slideshow Technicolor. [Edit: os links do Flickr estão mortos]

21.9.09

Fiz uma quadra em Espanha

"Mete uns Zippy", ouço eu
Pela vigésima vez.
Para mim só há um pneu:
É o ésse oitenta e três.

10.9.09

Invicta Tour

A melhor scooter de sempre? A Vespa. *

A melhor cidade de sempre? O Porto. **

Juntem os dois numa viagem pelo Património Mundial da Invicta, bem cedo antes da cidade acordar, e têm o Invicta Tour by Unesco, um projecto do Joca e colega dos Vespistas do Norte.



Recomendo uma visita demorada a esta viagem virtual pela “mui nobre, sempre leal e Invicta cidade do Porto”, não só aos estrangeiros mas também aos tripeiros. Muitas vezes fazemos centenas de quilómetros em todas as direcções ignorando estranhamente todo um mundo de destinos deliciosos a dez minutos de distância. Contra mim falo que nem tenho um tag "Porto" na minha confusa classificação de postas...

* Estou só a brincar, a Lambretta é melhor porque tem motor ao meio e a Heinkel é melhor porque é Alemã ***
** Estou só a brincar, Lisboa é melhor porque tem o Benfiporting e a vossa terriola da parvónia é melhor porque a cerveja é barata na casa de alterne e podem matar o vizinho a tiros de caçadeira se ele construir um muro no vosso terreno ***
*** Estou só a brincar

9.9.09

Amarelo e preto significa perigo

A Horta está a passar por uma mini-hibernação causada por uma necessidade de pagar as contas. Enquanto as rotações não sobem, fica aqui esta fotografia duma Vespa que costuma estar à beira da estrada numa pequena localidade aqui na região do Porto. Obrigado ao Pedro que a enviou! A isto se chama "colaboração dos leitores" e não mata ninguém... wink



Presumivelmente esta Sprint é propriedade de algum cavalheiro mais idoso que a customizou e adornou ao seu gosto, de modo bastatnte inocente e naif. Eu acho que as riscas têm pinta e até curto a fita adesiva amarela e preta a demarcar as extremidades mais salientes e perigosas do veículo. As buzinas já me fazem festas no sentido errado mas, no geral, é uma Vespa bem disposta e, até, discreta considerando as recentes tendências estéticas. Gostei. Bem jogado, caro Cavalheiro Mais Idoso. Dê-lhe forte com a fita adesiva.